Com apoio da ANESP, Fonacate envia pauta da Campanha Salarial 2024
Foi protocolada pelo Fonacate, nesta terça-feira, 04 de julho, junto à Mesa Nacional de Negociação Permanente, a pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2024. A ANESP integra o Fórum e apoia o teor do documento em conjunto com várias entidades sindicais.
A pauta, endereçada ao Secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, reforça a necessidade da recomposição salarial ser “condizente com as perdas históricas dos servidores públicos federais, sem desconsiderar as projeções inflacionárias”, requer a revogação definitiva de medidas antissindicais e a gestão do governo para promoção de medidas legais de amparo aos direitos dos servidores federais, como a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a revogação definitiva do Decreto 10.620. Figuram ainda na lista de reivindicações a equiparação dos benefícios dos servidores do Executivo com os dos servidores dos demais poderes e a atualização, de acordo com o IPCA acumulado, da indenização de transporte.
Confira a íntegra da pauta reivindicatória.
A próxima rodada de negociações da Mesa Nacional de Negociação Permanente está agendada para o dia 11 de julho e contará com os representantes do Fonacate definidos em reunião realizada em 03 de julho. Conforme protocolo definido em reunião no dia 21 de junho no MGI, também comporão a Mesa, na bancada dos trabalhadores, dez outros representantes de entidades nacionais indicadas pelo Fonasefe e um representante de cada central sindical.