Com ANESP, Servir e Fonacate fazem novo evento sobre Reforma Administrativa
Especialistas e profissionais de gestão de pessoas reuniram-se, na última terça-feira (19), em Brasília, para debater pontos de vista sobre desenvolvimento e desempenho de pessoas no setor público federal. O encontro foi mais um da série de seminários “Nova Agenda para a Reforma Administrativa”, realizada pelo Instituto Servir Brasil e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) para consolidar contribuições em tópicos relacionados ao assunto. A ANESP participou da ocasião.
O debate contou com contribuições da especialista em gestão de pessoas e professora da UnB, Elaine Neiva; da Coordenadora-Geral de Gestão e Desempenho de Pessoas do MGI, Priscilla Cardoso; do Coordenador-Geral de Desenvolvimento de Pessoas do MGI, Eduardo Almas; e do pesquisador do IPEA e Coordenador-Geral de Indicadores e Evidências do MDH, Roberto Pires.
Eles apresentaram reflexões sobre teorias e práticas aderentes ao tema central do seminário, como os principais conceitos consolidados por estudiosos sobre gestão do desempenho e motivação de equipes; desenvolvimento de lideranças e de colaboradores; práticas aplicadas pelo Ministério da Gestão e da inovação em Serviços Públicos nessas áreas; e visões da Pasta para a gestão de pessoas no serviço público federal.
A abertura do evento ficou com o Senador Rogério Carvalho (PT/SE), integrante da Frente Parlamentar Servir Brasil. Ele defendeu que o governo mobilize esforços para a retirada da PEC 32/2020 da Câmara e apresente uma alternativa viável ao país.
O próximo seminário da série “Nova Agenda para a Reforma Administrativa” falará sobre planejamento e dimensionamento da força de trabalho no setor público. Será realizado em 17 de outubro, em Brasília.
Para assistir à íntegra do evento sobre desempenho e desenvolvimento de pessoas, acesse este link.