ANESP e MGI assinam acordo pelo reajuste salarial de EPPGGs
Seguindo deliberação da Assembleia do último dia 12, ANESP e Ministério da Gestão assinaram, nesta segunda-feira, o Termo de Acordo que consolida, para a carreira de EPPGG, o reajuste salarial proposto ao Ciclo de Gestão no último dia 10.
A assinatura ocorreu em ato no MGI e contou com participação da Presidenta da Associação, Elizabeth Hernandes, do Secretário da SRT, Jose Lopez Feijóo, e de sua Adjunta, Marilene Lucas, do Secretário de Gestão, Roberto Pojo, e da Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Regina Camargos. A chefe da Gabinete da SRT, Lair Maria de Oliveira, e o diretor de Relações de Trabalho, Mario Barbosa dos Santos, também estiveram no ato.
O acordo prevê aumento salarial em duas parcelas (janeiro de 2025 e abril de 2026), com percentuais variando entre 13% e 23% (valores na tabela a seguir), além do aumento no número de padrões - de 13 para 20 níveis - com progressão anual entre eles.
“Nesse momento de finalização de um longo processo de negociação, iniciado em junho de 2023, é importante reconhecer o esforço do governo em criar mecanismos de diálogo com as carreiras e na própria elaboração da proposta, que agora se torna concreta”, afirmou Elizabeth.
Jose Feijóo comemorou a oficialização do reajuste, reforçando o trabalho da equipe da SRT em tocar as negociações e o da ministra Esther Dweck na busca por espaço orçamentário para alcançar a proposta. "É preciso lembrar que no fim do ano passado, [a proposta] era de 4,5%", ressaltou.
Marilene Lucas e Regina Camargos concordaram com o secretário e lembraram a importância que o governo dedica à carreira de EPPGG e às demais do Ciclo de Gestão, simbolizada na proposta assinada.
Roberto Pojo cumprimentou a todos e todas pelo acordo, em especial a carreira de EPPGG, que teve solidez no processo decisório que resultou no aceite da proposta.