Na próxima quinta, TV ANESP aborda marco regulatório e governança de agências reguladoras e empresas estatais

Entrevistados falam sobre marco regulatório e governança em agências reguladoras e empresas estatais

Na próxima quinta-feira (18), a partir de 19h, a TV ANESP volta ao ar com um novo programa. Os Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Kélvia Albuquerque e Ricardo Faria trazem para debate o tema "Novo modelo de governança de Agências Reguladoras e Estatais”.

Na conversa, os EPPGGs contextualizam e abordam questões referentes a avanços regulatórios conquistados nos últimos tempos sobre a governança de agências reguladoras e de estatais. A entrevista é conduzida pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, e será transmitida na Fanpage EPPGG e Gestão Pública Br.

Sobre os convidados 

Kélvia Albuquerque

Kélvia Albuquerque é formada em Economia pela UnB e pós-graduada em Administração Pública na FGV. Integrante da carreira de EPPGG, já exerceu funções na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, na Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, na ANAC, na ANCINE, na Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo e na Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República, onde se dedicava ao aperfeiçoamento do Sistema Regulatório Brasileiro e ao relacionamento do Brasil com a OCDE. Atualmente é Diretora na Secretaria Executiva do Ministério da Economia, tratando de temas relativos a produtividade, concorrência e comércio exterior.

Ricardo Faria 

Ricardo Faria é Mestre em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília (UnB). Membro da 10ª Turma da carreira de EPPGG, atuou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no Ministério da Fazenda, na Câmara dos Deputados e no Ministério de Minas e Energia. Atualmente compõe a equipe da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest/ME) e, desde janeiro de 2019, está à frente do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais.

Edições anteriores na TV ANESP: