Forbes destaca artigo de EPPGGs no Dia das Mulheres e Meninas na Ciência
A revista Forbes destacou o trabalho das EPPGGs Elizabeth Hernandes e Luciana Vieira em reportagem sobre o Dia das Mulheres e Meninas na Ciência, publicada na sexta (11), que também traz uma entrevista com a médica e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo.
O artigo “A guerra tem rosto de mulher”, publicado pela ANESP no livro “Políticas Públicas: Análises e Respostas para Pandemia”, das EPPGGs Elizabeth Hernandes e Luciana Vieira é um dos trabalhos listados pela Forbes ao lado de outras cientistas como Nísia Trindade Lima (presidente da Fiocruz), Natalia Pasternak (microbiologista e primeira brasileira a integrar o Comitê para a Investigação Cética) e Mariângela Simão (vice-diretora geral da OMS).
No trabalho, as EPPGGs destacam a predominância das mulheres na força de trabalho da saúde durante a crise sanitária no Brasil e no mundo, e analisam as dificuldades enfrentadas por elas nesse período.
As mulheres representam 70% da força de trabalho na saúde em todo o mundo, segundo o documento “Um olhar para gênero” do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).