Com foco em servidores das três esferas, Enap e MDS lançam MBA em Políticas Sociais

Foto: Ana Paula Fornari /Enap

Com foco na capacitação de servidores federais, estaduais e municipais que atuam na rede da assistência social, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) celebraram recentemente um acordo para a realização de uma Pós-Graduação Lato Sensu (MBA) em Políticas Sociais. A previsão de início do curso é para o segundo semestre de 2024, na modalidade à distância, e, com ele, o governo pretende formar cerca de 400 profissionais das três esferas que atuam na rede socioassistencial.

A iniciativa é uma ação conjunta com a Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (SAGICAD) do MDS, cuja secretária é a EPPGG Letícia Bartholo. Em sua avaliação, a Enap tem crescido a cada dia na formação de servidores públicos, inclusive para a diversidade e na qualidade dos cursos: “Lá atrás, a Enap foi um dos primeiros parceiros do MDS quando implementamos o formulário de Cadastro Único. Foi aqui que fizemos a formação dos nossos servidores federais, em 2010, e agora retomamos, incluindo os servidores de estados e municípios”, afirma.

Como rememora Bartholo, a experiência de parceria entre Enap e MDS na área da pós-graduação lato sensu remonta desde 2010, quando foram realizadas duas edições do curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social, entre maio de 2010 e junho de 2013. Essa oferta era voltada para servidores federais, do ministério e de órgãos parceiros, para a gestão estratégica de políticas de proteção e desenvolvimento social, aprimorando habilidades para trabalhar no âmbito dessas políticas - sob distintos arranjos institucionais e contextos políticos.

Com informações da Enap – leia mais.