Buscando novos EPPGGs, ANESP reforça apoio à Comissão de Aprovados
Foto: Paulo Brunet/ANESP
A ANESP recebeu, na tarde desta terça-feira (6), representantes da Comissão de Aprovados para EPPGG no CPNU. Em pauta, a possibilidade de aproveitamento do cadastro de reservas do concurso público nacional unificado para a carreira.
O grupo entregou, na ocasião, uma análise sobre a importância de aproveitamento da lista de espera aprovada no concurso. O documento ressalta o número de aposentadorias que a carreira deve ter até o começo da próxima década e lembra, como já registrado em textos da ENAP, o tempo de maturação necessário para que servidores atuem, com total propriedade, em cargos de liderança e em atividades de alta complexidade - fatores comuns na rotina de EPPGGs.
A Associação reforçou a posição favorável ao chamamento de mais turmas do curso de formação. Por essa razão, se dispôs a entregar ao MGI a nova versão do relatório e a buscar interlocução entre o grupo e o Ministério.
"Como salientado pela Comissão, há uma janela de oportunidade para que o governo reponha o quantitativo de EPPGGs que sairão muito em breve em razão de aposentadorias, preservando a memória institucional da carreira e das principais políticas públicas do país. É fundamental que se aproveite o cadastro de reservas, considerando o prazo de validade do concurso e o período eleitoral que se aproxima", comentou Elizabeth Hernandes, presidente da ANESP.