Seges e Enap assinam plano sobre atuação dos EPPGGs na Escola

Seges_enap.jpg

Na tarde da última sexta-feira (26), o Secretário de Gestão do Ministério da Economia (Seges/ME), Cristiano Heckert, e o Presidente da Escola Nacional de Administração Publica (Enap), Diogo Godinho Ramos, assinaram plano de trabalho para orientar a atuação dos Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) lotados no órgão. Assim como no caso do Cade, que firmou com a Seges documento similar nesta semana, o plano tem como objetivo nortear o desempenho dos EPPGGs que atuam na Enap, garantindo que trabalhem com atividades adequadas ao perfil da carreira.

“Esse plano de trabalho coloca no papel aquilo que a Enap já faz. É importante esse processo, como órgão central e pensando em cada profissional, para que a gente tenha a certeza de que vocês estão sendo aproveitados dentro do potencial de cada um”, comentou Cristiano.

"A carreira foi pensada considerando não só como teríamos pessoas de alta produtividade e de alta perfomance no serviço público, mas também pessoas que conseguiriam aumentar a produtividade e a perfomance do serviço público. A iniciativa da Seges evolui essa lógica”, disse Diogo Ramos.

O objetivo da Secretaria é assinar planos de trabalho sobre a atuação da carreira de EPPGG com todos os órgãos do Poder Executivo. Além da Enap e do Cade, o Ipea também assinou, em maio, plano com a Seges.