Seges e Cade firmam plano de trabalho para atuação dos EPPGGs; evento contou com patrocínio da ANESP

Assinatura CADE e Seges 02.jpg

O Secretário de Gestão (Seges) do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, e o Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, assinaram, na manhã desta terça-feira (23), plano de trabalho para orientar a atuação dos EPPGGs lotados na autarquia. O documento tem como objetivo garantir o alinhamento das atividades desempenhadas por esses servidores com as atribuições e o grau de complexidade que se considera compatíveis à carreira.

O plano estabelece três grupos de atividades: ações ligadas ao planejamento governamental a serem realizadas em parceria com a Seges; projetos e políticas públicas estratégicas do Cade; e observância das diretrizes e adesões aos serviços do Ministério da Economia (Siconv, Táxigov, atualização do Siorg, entre outros). Conforme explicado, o documento foi construído com envolvimento de líderes de projetos e coordenadores-gerais do Cade, baseando-se no planejamento estratégico da autarquia e levando em consideração as especificidades do órgão.

Veja aqui a íntegra do plano de trabalho

Cristiano Heckert parabenizou a equipe do Conselho que se envolveu na elaboração do documento e lembrou que a Secretaria, como órgão gestor dos EPPGGs, busca aperfeiçoar a utilização desses recursos humanos pelos órgãos federais. “Queremos garantir que os profissionais estejam alocados em atividades estratégicas, compatíveis com as atribuições da carreira e o grau estratégico que ela tem na administração pública”, comentou o Secretário.

Alexandre Barreto ressaltou os bons resultados obtidos pelo Cade ao longo de sua história e a valiosa contribuição dada pelos EPPGGs para o alcance dessas conquistas. “São 66 gestores que fazem um trabalho fantástico, desempenhando tarefas e processos estratégicos para o órgão. Trabalho qualificado, técnico, árduo”, comentou o Presidente.

O evento de assinatura do plano de trabalho contou com o apoio institucional da ANESP.