Fonacate e Frentas traçam estratégias para articulações das próximas semanas sobre reforma da previdência 

Alex Canuto participou de reunião das entidades do Fonacate e Frentas para definir estratégias de articulações sobre reforma da previdência

Alex Canuto participou de reunião das entidades do Fonacate e Frentas para definir estratégias de articulações sobre reforma da previdência

Na tarde desta quarta-feira (17), o Presidente da ANESP, Alex Canuto, e os demais representantes de entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se, na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em Brasília, para discutir novas estratégias para a continuação dos debates sobre a reforma da previdência. 

As atenções estão voltadas para atividades e articulações que precisam ocorrer para buscar alterar pontos considerados sensíveis na PEC 06/2019. Há expectativa de que destaques supressivos possam corrigir problemas graves em questões como regras de transição, alíquotas, pensão por morte e extinção dos regimes próprios.

"É um absurdo que o fator decisivo para aprovação da reforma em primeiro turno na Câmara tenha sido a publicação de liberação de emendas no diário oficial. Isso mostra que a velha política continua operando a todo vapor, e com o beneplácito de setores do governo. Vamos atuar firmemente contra isso, até porque o texto aprovado possui dispositivos que representam quebra de contrato e aumento de carga tributária em cima das carreiras meritocráticas de Estado”, comentou Alex Canuto.

Para melhor organizar os esforços das próximas semanas, os participantes concordaram ainda em dividir a atuação em quatros grupos temáticos: comunicação e estratégia de mídia, destaques supressivos da Reforma da Previdência, trabalho parlamentar durante o recesso e assuntos do judiciário.

As entidades do Fonacate, entre elas a ANESP, ficaram responsáveis pelas atividades do grupo de comunicação e estratégia de mídia.