Boas-vindas aos futuros gestores

Em evento realizado na Enap, diretoria da ANESP apresenta a Associação e a carreira de EPPGG para participantes do curso de formação iniciado na última terça-feira

Uma carreira nova, com diversidade de conhecimento, que passa por um positivo processo de formação e possui membros engajados na defesa de seus direitos. Foram essas as principais mensagens transmitidas pela ANESP aos participantes da 15ª turma de EPPGGs, durante palestra feita nesta quinta-feira (29), na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O EPPGG João Guilherme Granja, representante da Associação no evento, fez um resumo aos futuros gestores sobre como é a atuação da entidade na representação da carreira. Segundo o dirigente, uma importnte atividade feita pela ANESP é a interlocução institucional junto à Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MP), o que possibilita promover, quando necessário, o contato entre o órgão supervisor e integrantes da carreira.

O diretor salientou também as ações de integração e divulgação feitas pela ANESP. De acordo com João Guilherme, a Associação já disponibiliza algumas ferramentas que ajudam nesses serviços. É o caso da Respvblica, revista dedicada à publicação de artigos sobre gestão pública e elaboração de políticas públicas, e do ANESP Informa, boletim que dissemina entre os associados as informações de interesse da carreira. A entidade também está trabalhando para desenvolver um novo site que facilitará o contato profissional e social entre os sócios.

Mais contatos
A presença da ANESP durante os cursos de formação é tradicional. Quase em todas as turmas os dirigentes da Associação estiveram presentes com palestras e churrascos de boas-vindas. O diretor Administrativo-Financeiro da ANESP, Rodrigo Novaes, salienta que essas atividades funcionam não apenas como momentos de confraternização, mas também de construção de uma rede de networking entre colegas de trabalho e futuros chefes.

15ª Turma
Iniciado nesta terça-feira (27), esta é a 15ª turma do curso de formação que representa a segunda etapa do concurso público para ingresso na carreira de gestor. No total, 103 candidatos assistirão às 540 horas/aula que selecionam e preparam os quadros de alta gerência da Administração Pública Federal.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP