Estudantes de Administração Pública e especialistas realizam encontro nacional do setor

Realizado em Balneário Camboriú, Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública debate a participação popular e os novos arranjos institucionais. Na ocasião, a ANESP divulgará a carreira de EPPGG

De 05 a 08 de agosto, Balneário Camboriú será a sede nacional do ensino sobre Administração Pública. Durante o período, acontece na cidade a 9ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública (Eneap). Com o tema Fronteiras de um novo Estado: a participação popular e os novos arranjos institucionais, o evento reunirá estudantes de cursos sobre Administração/Gestão Pública do País e especialistas na área para falar sobre os novos paradigmas trazidos pelo envolvimento dos cidadãos nas questões da Administração Pública.

A ANESP aproveitou a oportunidade para divulgar entre os participantes as características da carreira de EPPGG. Cerca de 800 folders informativos sobre a história, a atuação e as características dos gestores governamentais foram enviados para compor o material oficial do evento. Além disso, um dos diretores da Associação deverá participar em uma das mesas programadas. A confirmação será dada pela comissão organizadora do evento nos próximos dias.

Durante os quatro dias de Encontro, os participantes terão a oportunidade de assistir a apresentações com especialistas e profissionais diretamente ligados à temática proposta. Entre os assuntos abordados estão os desafios do administrador público, as inovações na gestão pública, a atuação dos movimentos sociais na democracia representativa e os novos arranjos institucionais na gestão pública municipal. As atividades contam com palestras, mesas-redondas, exibições de cases e mini-cursos.

Haverá ainda a entrega do 3º Prêmio Lice de artigos científicos. O concurso é direcionado aos estudantes de Administração/Gestão Pública que tenham escrito artigos nas categorias Coprodução do Bem Público, Novos Arranjos e Participação, Administração Pública: Estrutura, Funcionamento do Aparelho Estatal e suas Relações, Políticas Públicas e Políticas Sociais e Histórico e Fundamentos da Administração Pública no Brasil.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP