Entidades se reúnem com senador Inácio Arruda

Foto: Marina Mercante

Foto: Marina Mercante

Os representantes das carreiras típicas de Estado estiveram ontem à tarde com o senador Inácio Arruda (PC do B/CE), com o objetivo de pedir apoio para que a Medida Provisória seja publicada logo e que os acordos sejam respeitados. Os dirigentes seguem com as articulações dentro do Congresso Nacional.

Inácio Arruda disse que terá uma conversa ainda hoje com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma viagem de trabalho que fará com ele ao Ceará. O senador afirmou também que, caso o acordo não seja cumprido integralmente, o parlamento pode fazer as correções, por meio de emendas.

As entidades entregaram ao senador uma cópia do acordo firmado no Ministério do Planejamento e lembraram que o desgaste do atraso afeta também o governo. Os representantes informaram sobre a paralisação que foi aprovada por todas as carreiras e que será feita amanhã, dia 21, definido como Dia Nacional do Protesto.

Eles esclareceram que a preocupação aumenta por conta do prazo estabelecido pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que limita ao dia 31 de agosto o envio ao Congresso Nacional de medidas que tratam de reestruturação de carreiras. Inácio Arruda prometeu dar um retorno aos dirigentes sindicais sobre a conversa com o presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP