Chinaglia recebe entidades típicas de Estado

Foto: Priscilla Abreu (Anfip)

Foto: Priscilla Abreu (Anfip)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, se reuniu na manhã de hoje com representantes das carreiras de Estado que vão receber por subsídio, para discutir sobre o envio da Medida Provisória ao Congresso Nacional. A ANESP foi representada pelo presidente Ricardo Vidal.

De acordo com Chinaglia, não há qualquer tipo de resistência à MP por parte do Congresso, desde que ela venha com o texto acordado entre as carreiras e o governo. O presidente da Câmara se comprometeu a fazer contatos com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo e das Relações Institucionais, José Múcio; além de representantes da Casa Civil. Chinaglia vai solicitar que, ao encaminhar a MP, o governo seja cuidadoso para cumprir o acordo firmado, a fim de dar agilidade ao trâmite legislativo.

Na próxima semana, Chinaglia vai receber novamente as entidades. Além da ANESP, participaram a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE); Associação Nacional dos Auditores Fiscais da RFB (Anfip); Associação Nacional dos Técnicos do Planejamento (Anpla); Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (Assecor); Associação dos Servidores da Susep (Assup/Susep); Federação Nacional dos Auditores Fiscais da RFB (Fenafisp); Fórum da Advocacia Pública; Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait); Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central SINAL); Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM); União dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon); União dos Advogados Públicos Federais (Unafe) e Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Unafisco).

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP