Um escárnio. É a avaliação que define a reunião das entidades do Fisco com os representantes do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) ontem (12/3), em Brasília. Durante cerca de uma hora e meia de discussão, foi apresentada uma nova tabela que propõe uma mitigação para o problema do fosso com um reenquadramento dos Auditores-Fiscais que estão no início da carreira. No entanto, para os futuros Auditores, a proposta criará um novo fosso.
Read MoreA infra-estrutura foi apontada nesta quarta-feira, 12, como uma "deficiência do País" pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. "Essa é uma deficiência do País, deixamos muito tempo de fazer investimentos de porte em infra-estrutura, acreditamos que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em boa medida supre essa deficiência e, à medida que ele ganhe velocidade, isso vai se resolvendo".
Read MoreO ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, considerou "corriqueiro" o episódio ocorrido ontem (11) no Senado, quando desentendimentos fizeram com que a oposição deixasse o Plenário e ameaçasse obstruir a votação do orçamento, marcada para hoje (12).
Read MoreEm entrevista no Palácio do Planalto, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o governo está muito satisfeito com o resultado do PIB em 2007, que alcançou 5,4%, e apostou que o Brasil tem condições de crescer ainda mais nos próximos anos. Paulo Bernardo disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também comemorou os dados, mas ordenou uma "euforia comedida".
Read MoreO presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou os líderes da base em xeque na reunião desta terça-feira, 11, do conselho político, afirmando estar "cansado dessa situação de ter maioria e não exercer essa maioria no voto". "Ou fica no governo ou sai do governo", disse Lula aos líderes aliados, segundo relato do líder do PSB na Câmara, Márcio França (SP), um dos presentes no encontro.
Read MoreA falta de propostas do Governo durante a reunião de ontem (10/3) entre representantes do grupo Fisco e do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), em Brasília, obriga a Classe a decidir pela greve na Assembléia Nacional de hoje, já que a negociação não avançou.
Read MoreA ANESP, por meio de seu presidente, Ricardo Vidal, e dos Diretores Fernando Decnop e Marcos Toscano, se reuniu nesta quarta-feira (5), com o Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Estevão. De acordo com Ricardo Vidal o encontro foi muito positivo. “Estabelecemos uma boa relação com o Secretário e as expectativas para esse relacionamento são excelentes”, diz Vidal.
Read MoreO presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), admitiu nesta quinta-feira que a votação do Orçamento Geral da União de 2008 foi novamente adiada para a semana que vem. A votação, que estava marcada para hoje, ficará para quarta-feira da próxima semana.
Read MoreA reunião entre as entidades do Fisco e o MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) ontem (5/3), em Brasília, durou cerca de uma hora e meia e contou, além da presença dos representantes dos Ministérios do Trabalho e do Planejamento, com a participação do secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Jorge Rachid, e do secretário-adjunto, Jânio Castanheira.
Read MoreAs entidades do Ciclo de Gestão se reuniram nesta terça-feira (4), na sede da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Orçamento e Planejamento (Assecor), para avaliar as mobilizações que estão sendo feitas por algumas carreiras e definir próximos passos a serem dados na campanha salarial. O presidente da ANESP, Ricardo Vidal, compareceu como representante da Associação.
Read MoreA Associação Nacional dos Especialistas e Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) decidiu, em assembléia realizada nesta segunda-feira (3), apoiar oficialmente as mobilizações iniciadas por integrantes do Ciclo de Gestão e solicita aos associados que participem de movimentos paredistas específicos do Ciclo que ocorrerem em seus órgãos.
Read MoreAs novas regras para os cartões corporativos do governo federal entram em vigor nesta segunda-feira com a publicação do decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva número 6.370, de 1º de fevereiro.
Read More