Saúde mental volta ao foco do Ciclo de Desenvolvimento e Interação

Foto: Paulo Brunet/ANESP

O Ciclo de Desenvolvimento e Interação – projeto realizado pela Gerência Geral da ANESP em parceria com as equipes do Fonacate, Unacon, Invicta e Sindilegis – segue em atividade. Nesta semana, mais um workshop foi concluído com participação de colaboradores de entidades associativas e sindicais. O foco esteve na saúde mental no ambiente de trabalho, passando pela gestão de conflitos e comunicação não violenta.

A capacitação promoveu reflexões importantes às equipes sobre como lidar com pressão e conflitos na vida profissional, além da importância da atenção à comunicação para consolidar bons relacionamentos com chefias e colegas de trabalho. Foi conduzida pelos psicólogos Ronald Acipreste e Aline Kras, que também atendem no âmbito do programa Respira, do Unacon Sindical (apoiador financeiro do workshop).

O Ciclo de Desenvolvimento e Interação deve realizar mais uma sessão de capacitação em 2023, voltando novamente a atenção à inovação no ambiente de Associações e Sindicatos. Depois disso, começará a organizar as atividades do grupo para 2024.

Sobre o CICLO

O projeto busca capacitar equipes de Associações e Sindicatos em temas como inovação e gestão de pessoas, além de promover o compartilhamento de conhecimentos e networking.

A programação conta com talk shows mensais, oficinas e bechmarkings.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: gerentegeral@anesp.org.br