Reuniões com o relator da PEC 32 marcam a semana da ANESP

destaques.jpeg

Na semana que antecede a finalização do relatório da Comissão Especial da Reforma Administrativa, a ANESP esteve em duas reuniões na quarta-feira, dia 18 de agosto, com o deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), relator da PEC 32/2020. No mesmo dia, mobilizações de servidores públicos contra a PEC foram realizadas em todo o País.

Na primeira reunião com o deputado Arthur Maia, o presidente da Associação, Pedro Pontual, foi recebido presencialmente, junto com o Presidente do Sindilegis, Alison Souza, e o Diretor-Adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindifisco, Marcos Assunção, além do Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP), no gabinete do relator. A ocasião serviu para os representantes dos servidores apresentarem argumentos técnicos sobre impactos negativos da reforma na entrega de serviços à população brasileira e sobre a fragilização que causará no combate à corrupção.

Já no segundo encontro, que se deu de forma virtual, entidades afiliadas ao Fonacate e representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), os Deputados Federais Professor Israel (PV-DF) e Paulo Teixeira (PT-SP), estiveram novamente com Arthur Maia para enfatizar questionamentos já apresentados pelas entidades à PEC 32 por meio de emendas e audiências públicas. Foram atacados mais uma vez pontos como os impactos nos atuais servidores, tanto na esfera federal quanto na estadual e municipal, problemas gerados pelo fim da estabilidade para todos os servidores e o debate sobre as carreiras típicas de Estado.

Ainda na quinta-feira (19), a ANESP participou de audiência com o deutado federal Tiago Mitraud (Novo-MG). No encontro foram debatidas emendas à PEC 32/2020.

A ANESP esteve na segunda-feira (16) em um encontro bem relevante a convite da Ordem dos Advogados no Distrito Federal. A entidade se abriu ao debate sobre a Reforma Administrativa e buscou os argumentos técnicos juntos aos servidores públicos. Também na esfera de articulação institucional, a ANESP reuniu-se com a Pública - Central do Servidor para apoiar nas mobilizações dos servidores públicos convocadas para o dia 18 de agosto.

Na terça-feira, dia 17 de agosto, a ANESP convidou as entidades apoiadoras da iniciativa “Que Estado queremos?” a fim de estabelecer estratégias de comunicação para a reta final da tramitação da Reforma no Congresso.