Nomeação da nova turma de EPPGGs é publicada no Diário Oficial
Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 2 de outubro de 2025, a nomeação dos 141 EPPGGs aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os novos gestores formam a 17ª turma da carreira, pondo fim a um hiato de 15 anos sem concursos e, portanto, sem novos ingressantes.
Os EPPGGs estarão lotados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A publicação do DOU traz informações sobre documentação obrigatória para a efetivação da nomeação, que deve ser apresentada via plataforma digital SOUGOV.BR. Além disso, há informações sobre os exames admissionais necessários. O Manual do Ingressante traz orientações importantes para os profissionais nomeados – acesse aqui. Dúvidas podem ser direcionadas ao email cape.dgp@gestao.gov.br.
A ANESP comemora a nomeação e reforça que o longo período sem renovações na carreira faz urgente a chamada do Cadastro de Reserva do CPNU, permitindo o ingresso de mais profissionais capazes de suprir o espaço vago devido a aposentadorias. Atualmente, o quadro da carreira de EPPGG possui 846 servidores ativos (sem contar a nova turma), sendo que 88,3% estão no último degrau da carreira – ou seja, na classe/padrão S IV. Isso indica um contingente amplo em condições de optar pela aposentadoria nos próximos anos, ainda que não signifique aposentadoria imediata.