Livro que tem EPPGGs como autores é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou os cinco finalistas de cada categoria do Prêmio Jabuti Acadêmico. O livro “Desmonte e reconfiguração de políticas públicas no Brasil (2016-2022)” está na lista no eixo Ciência e Cultura, no tema Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.
A obra tem como uma das editoras a EPPGG Michelle Morais de Sá e Silva. Alexandre de Ávila Gomide e Maria Antonieta Leopoldi são coeditores. O livro traz artigos assinados pelos/as EPPGGs Denise do Carmo Direito, Natália Koga, Elaine Cristina Licio, Mauro Santos Silva, Pedro Luiz Costa Cavalcante, Carolina Pereira Tokarski, Janine Mello e Pedro Palotti.
Na apresentação do livro, a presidenta do Ipea, Luciana Servo, explica que a obra é resultado de um projeto de pesquisa em parceria entre o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), por meio da Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest), e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT/PPED). “Os processos de mudanças e desmontes de políticas públicas ocorridos no período de 2016 a 2022 no Brasil são um tema extremamente relevante, especialmente no momento atual, em que o país luta para fortalecer sua democracia e as diretrizes programáticas da Constituição Cidadã de 1988”, destaca Luciana Servo.
A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá em 6 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, onde serão revelados os vencedores das 29 categorias, distribuídas nos eixos de Ciência e Cultura e Prêmios Especiais.