Live: ANESP debate pesquisa de EPPGG sobre desmonte autoritário de políticas públicas

live michelle.jpeg

A EPPGG Michelle Morais de Sá e Silva é a convidada da live, que será promovida pela ANESP, na próxima terça-feira, 31 de agosto, para apresentar análises da pesquisa sobre o desmonte autoritário das políticas públicas que está ocorrendo no país. A moderação será feita pela EPPGG e vice-presidente da ANESP Márcia Muchagata.

A pesquisa “Beyond ordinary policy change: Authoritarian policy dismantling in Brazil”, produzida no âmbito do Centro de Estudos sobre o Brasil da Universidade de Oklahoma (EUA), envolveu 337 servidores e ex-funcionários públicos, dos quais 129 foram entrevistados. A investigação foi liderada pela professora assistente de estudos internacionais Michelle Morais de Sá e Silva, atualmente licenciada da carreira.

“Alternâncias naturais de poder geram mudanças na máquina pública dos países. Mas o que aconteceu no Brasil, com a ascensão da extrema-direita nas eleições de 2018, desencadeou mudanças de destruição do Estado e retrocessos nas políticas social, ambiental, diplomática, de direitos humanos e educacional", relata Michelle.

A perda, ressalta, é sentida em todas as políticas públicas, com uma erosão da estrutura do Estado. Esse talento não se recompõe facilmente, pois perdem-se pessoas talentosas, com experiência nas políticas públicas que buscam outras posições para se protegerem, revela o levantamento.

Serviço

Live debate Estudo sobre desmonte das políticas no Brasil

Dia 31 de agosto, terça-feira | 19h

Transmissão pelo Youtube e Facebook da ANESP