Fonacate e Servir realizam debates sobre "Nova Agenda para a Reforma Administrativa"

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e a Frente Servir Brasil realizam a partir desse mês de agosto, quatro seminários para debater “Nova Agenda para a Reforma Administrativa”.

Será um seminário por mês: 31 de agosto, com o tema “Ideias para um novo sistema de carreiras no setor público”; dia 21 de setembro, o debate será sobre “Desenvolvimento e desempenho de pessoas”; dia 25 de outubro, será abordado “Planejamento e dimensionamento da força de trabalho”; e o último seminário do ano, que ocorrerá 13 de dezembro, vai debater “Modernização e consolidação da força de trabalho”.

Já estão abertas as inscrições para o primeiro encontro: Ideias para um novo sistema de carreiras no setor público, no próximo dia 31 de agosto, a partir das 14h, no B Hotel, em Brasília/DF:

O sistema de carreiras da administração pública federal possui duas características marcantes no Brasil: ele é ao mesmo tempo muito heterogêneo e muito desigual. Desta forma, qualquer proposta que vise racionalizar ou harmonizar tal sistema deve ser capaz de enfrentar esse problema. O seminário Ideias para um Novo Sistema de Carreiras na Administração Pública Federal Brasileira é um convite a este desafio.

Os palestrantes desse primeiro encontro são Felipe Drumond, consultor em Gestão de Pessoas, e Maria Isabel Araújo Rodrigues, especialista em políticas públicas. O seminário também contará com a participação especial do secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso Júnior.

Inscreva-se e participe!