Evento no MGI cm participação de EPPGG debate assédio e desafios das mulheres em cargos de liderança

O “9° Pró-Integridade Convida” é um evento que debaterá os desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança e as diferentes formas de assédio no ambiente de trabalho, e irá acontecer na próxima quarta-feira (26/2), das 9h30 às 12h, no auditório térreo do bloco K, sede do Ministério da Gestão e a Inovação em Serviços Públicos (MGI). O debate será mediado pela EPPGG Patrícia Vieira da Costa, que é secretária-adjunta de Relações de Trabalho do MGI.

A iniciativa abordará as barreiras que dificultam a ascensão feminina em postos de comando, muitas delas relacionadas ao assédio e à discriminação. A atividade vai trazer uma análise crítica sobre a masculinidade hegemônica e seus impactos no ambiente profissional, tanto para mulheres quanto para homens.

A abertura será realizada por Francisco Eduardo de Holanda Bessa, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MGI. A programação conta com a participação da professora e pesquisadora Michelle Fernandez, do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (IPOL/UnB), que abordará os desafios e caminhos para a igualdade de gênero na liderança, e de Eduardo Gomor dos Santos, assessor da Subsecretaria de Temas Transversais da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), que discutirá as relações entre masculinidade, assédio e discriminação na administração pública.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do MGI no Youtube.

Com informações do site do MGI