EPPGGs: conheça as novas regras para afastamentos nos programas de capacitação

print capacitação.png

Se você está planejando seu mestrado, doutorado ou pós-doutorado, no Brasil ou no exterior, para 2022, com afastamento remunerado, conheça as principais mudanças da nova portaria. A relevância e aplicabilidade para a Administração Pública Federal terão mais peso na avaliação dos projetos e servidores com uma trajetória profissional com ocupação de cargos de liderança e tempo disponível na ativa após o retorno do programa terão mais chance de serem selecionados.

No total, estão previstas 12 vagas, sendo 6 por semestre, 3 para cada modalidade (PCLD e PCMD). As vagas do PCLD são para cursar mestrado (13 a 24 meses) ou doutorado (13 a 48 meses). No PCMD, podem ser cursados mestrado, doutorado ou pós-doutorado (4 a 12 meses).

E na reinserção profissional, o servidor ou a servidora receberá apoio da Seges na divulgação dos resultados da pesquisa e na busca ativa pelo melhor local em que poderá aplicar os novos conhecimentos.

Atenção ao prazo das inscrições para cursos com início a partir de janeiro de 2022.

EPPGG: até 20/10

Portarias

Para participar dos Programas de Capacitação de Longa Duração (PCLD) e de Média Duração (PCMD) da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), conheça as regras:

  • Portaria Seges/ME nº 11.799, de 1º de outubro de 2021 – Afastamento para pós-graduação (PCLD e PCMD).

  • Portaria Seges/ME nº 11.800, de 1º de outubro de 2021 – Regras para participar dos Programas de Capacitação de Longa Duração (PCLD) e de Média Duração (PCMD) no ano de 2022.

Acesse mais informações aqui.

Com informações da Seges/ME.