EPPGG Fernanda Magalhães entra em lista da Forbes por trabalho na FAO

A revista Forbes destacou nesta semana a EPPGG Fernanda Vanessa Mascarenhas Magalhães como uma das 50 mulheres que “estão levando para o mundo a força da liderança feminina na produção de alimentos e bioenergia”. A lista destaca mulheres que escolheram atuar no setor fora do Brasil.

Fernanda é adida agrícola e trabalha na Representação Brasileira junto à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (RebrasFAO), em Roma, na Itália, desde que foi nomeada em outubro do ano passado. 

Na ocasião, ela destacou à ANESP a importância da trajetória na carreira para chegar ao cargo que ocupa hoje. “Um dos principais aspectos que creio que a carreira de gestor contribuiu foi a possibilidade de atuar em diferentes áreas da administração pública e trilhar minha área de interesse. No meu caso, percorri uma trajetória profissional relacionada aos desafios da sustentabilidade e a conexão destes assuntos com questões comerciais que, em alguns casos, envolvem barreiras não tarifárias às exportações brasileiras”, afirmou.

A RebrasFAO, junto com o FIDA (Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola), e o PMA (Programa Mundial de Alimentos), é responsável pelo acompanhamento das atividades dos organismos internacionais. “Como membro fundador da FAO, o Brasil tem historicamente uma atuação nas suas atividades e processos negociadores. Como um dos mais importantes produtores e exportadores mundiais de alimentos, além de ser um país megadiverso em termos de biodiversidade, o país não poderia estar ausente da principal organização das Nações Unidas com mandato nessa área”, afirma Fernanda Magalhães.