Enap realiza curso internacional sobre políticas de soberania e segurança alimentar e nutricional
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) irá realizar o curso “Perspectivas em Políticas de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”, no âmbito do Programa Internacional de Políticas Públicas Intersetoriais, destinado a gestores governamentais responsáveis pela implementação de políticas públicas de soberania e segurança alimentar e nutricional no Brasil e em países da América Latina, Caribe e África Lusófona.
O curso insere-se no debate nacional e internacional para a promoção de estratégias no enfrentamento dos desafios das políticas de promoção da soberania e segurança alimentar e nutricional e do direito humano à alimentação adequada e saudável.
Com 60 horas-aula no formato híbrido, o curso acontecerá entre os dias 12 de agosto a 02 de setembro de 2024, sendo que as aulas presenciais serão de 19 a 24 de agosto, e foi desenvolvido dentro de uma visão sistêmica, intersetorial e participativa das políticas públicas nas várias escalas, tendo em vista as múltiplas dimensões da fome, da insegurança alimentar e da pobreza, e a correspondente interdependência entre as diversas áreas que formulam e implementam ações integradas.
Essa capacitação faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras.
Serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para servidoras/es públicos federais do Brasil e 20 para servidoras/es públicos dos países selecionados. Além de critérios de seleção das vagas, os/as candidatos/as terão que apresentar no momento de sua inscrição uma proposta do projeto de sua atuação.