Enap abre seleção para alunos especiais de mestrado e doutorado
A Diretoria de Altos Estudos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu chamada pública que regula as condições de ingresso de alunos especiais para o 3º trimestre letivo de 2024. Serão preenchidas até 70 vagas em disciplinas optativas dos mestrados profissionais em Governança e Desenvolvimento e em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas; e do doutorado profissional em Políticas Públicas.
Os cursos serão ofertados na modalidade híbrida, com aulas presenciais e remotas. As aulas presenciais serão ofertadas nas dependências da Enap, em Brasília/DF. As inscrições devem ser feitas via formulário e enviadas até 15 de setembro. Os alunos serão selecionados pelos professores responsáveis pelas disciplinas, que os avaliarão considerando o limite de vagas e as informações apresentadas no momento da inscrição.
Podem se candidatar às vagas servidores públicos dos três poderes, em exercício em órgão ou entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal, Distrital ou nas Forças Armadas; ou Empregados Públicos concursados em exercício em entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital; além de pesquisadores e estudantes sem vínculo com a Administração Pública, que possuam diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); ou, ainda, servidores públicos ou pesquisadores estrangeiros que possuam diploma de graduação em curso superior.
Esclarecimentos de dúvidas e informações podem ser obtidos pelos e-mails mestrado@enap.gov.br ou doutorado@enap.gov.br.