Plano de ação no recesso parlamentar e audiência na ALMG marcam semana

destaques 12 a 16_07.jpeg

A semana de compromissos da ANESP foi marcada pela avaliação e articulação em torno das emendas apresentadas à PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, uma vez que o prazo para essa submissão se encerrou no dia 09 de julho.

Na segunda (12), o presidente da ANESP, Pedro Pontual, participou de reunião com a Frente Servir Brasil, na qual estiveram presentes os deputados Israel Batista (PV-DF) e Paulo Teixeira (PT-SP). Na ocasião foram debatidas estratégias de atuação na Reforma Administrativa durante o recesso parlamentar – que tem início nesta sexta (16) – e a priorização de emendas à PEC.

Ainda na terça (13), a ANESP contribuiu na reunião realizada com o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e com Sindilegis, que também teve por objeto a discussão de emendas. E esteve presente em reunião com a Coalização Direitos Valem Mais, fórum que está contribuindo com o processo de pressão junto aos parlamentares da Comissão Especial que analisa o mérito da PEC 32/2020.

A ANESP foi uma das convidadas da audiência pública realizada pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na quinta-feira, 15 de julho, que reuniu representantes sindicais do funcionalismo para debater os impactos negativos da PEC 32/2020.

A preparação do seminário que vai debater propostas para a Gestão de Desempenho no Setor Público foi tema de duas reuniões na semana. Uma com o grupo de trabalho composto pelo Fonacate, Movimento Pessoas à Frente, Instituto República e Frente Servir Brasil e na própria assembleia do Fonacate, ambas realizadas na terça (17).  A ANESP coordenou o grupo de trabalho que desenvolveu o desenho do seminário que acontece no próximo dia 30 de julho.