ANESP tira dúvidas sobre migração para previdência complementar e Funpresp na quarta, 16
"Previdência complementar e Funpresp: migro ou não?". Para responder a essa pergunta, a ANESP realiza uma sessão tira-dúvidas exclusiva para os EPPGGs no próximo dia 16 de novembro (quarta), às 18h30. O encontro, via Zoom, se propõe a simular cálculos para dois perfis de associados que podem representar parte significativa dos EPPGGs e tirar dúvidas práticas sobre o que vale ou não a pena.
Participam Larissa Benevides, advogada da Fischgold Benevides Advogados, que presta assessoria jurídica à ANESP, e Sandi Gutierrez, gerente comercial da Funpresp.
Em outubro, o Senado Federal aprovou a Medida Provisória (MPV) 1.119/2022, que reabriu até 30 de novembro o prazo para migração ao regime de previdência complementar e eventual adesão à Funpresp com condições especiais para servidores do Executivo.
A ANESP, em articulação com o Fonacate e a Frente Servir Brasil, atuou tempestivamente junto ao Congresso e ao governo para melhorar o texto no processo de votação da MPV.
Conforme explicou, em live do Fonacate, o diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert, ao migrar de regime, o servidor decide se quer ou não aderir à Funpresp. Caso opte pela adesão, ele passa também a contribuir mensalmente para uma poupança individual convertida em complemento da aposentadoria no futuro. Se os vencimentos mensais forem maiores do que o teto do RGPS, hoje em R$ 7.087,22, a cada R$ 1 depositado pelo servidor na sua conta individual, a União também contribui com igual valor.
—-
"Previdência complementar e Funpresp: migro ou não?"
16 de novembro, às 18h30
Conheça as participantes:
Larissa Benevides: advogada, especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasiliense de Direito Processual (IDP). pós-graduada (LLM Binacional) em Proteção de Dados LGPD & GDPR. Graduada em Direito pela Universidade de Brasília. Certificada pelo Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral e pelo Programa Law Seminars da Yale University. Tem ampla experiência no contencioso estratégico, especialmente em direito administrativo.
Sandi Gutierrez: gerente comercial da Funpresp, possui MBA em Gestão da Experiência do Consumidor pela ESPM, pós-graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Fae Business School, graduação em Administração de Empresas pela UNESPAR, além de graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela UEL. É certificada pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social ( ICSS) e pela Associação Brasileira de Ouvidoria (ABO) em Ouvidoria. Ingressou no quadro próprio da Funpresp em 2016 e entre 2018 e 2021 atuou como Coordenadora de Relacionamento e Atendimento, além de Ouvidora.