Enap, Economia e Endeavor abrem inscrições para o evento "Desburocratização e Empreendedorismo para Desenvolver os Municípios"

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Economia (ME) e o Instituto Empreender Endeavor, realizará, na próxima quinta-feira (01), das 8h30 às 12h, na sede da Enap (campus Asa Sul), um conjunto de palestras focadas no tema "Desburocratização e Empreendedorismo para Desenvolver os Municípios". O evento tem como foco discutir estratégias que aumentem a eficiência na gestão pública e fomentar o empreendedorismo nos municípios.

Serão realizadas apresentações de especialistas e dirigentes públicos, como Paulo Uebel, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME; Márcia Amorim, Secretária Especial de Modernização do Estado; Xavier Cirera, economista sênior em Comércio e Competitividade Global do Banco Mundial; e Águeda Muniz, doutora em Arquitetura e Urbanismo.

As inscrições online podem ser feitas até o dia do evento.


Sobre os palestrantes

Paulo Uebel: Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel é advogado especialista em Direito tributário, financeiro e econômico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em liderança global para a competitividade pela Georgetown University, EUA. Foi CEO do LIDE e é ex-secretário de Gestão do governo João Doria, em São Paulo. Paulo também foi diretor da Federaçãodas Associações Comerciais do Estado do Rio Grande do Sul (FEDERASUL);presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE); conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS); diretor geral do Grupo de Líderes Empresariais da região sul (LIDE SUL) e diretor do Instituto Millenium.

Márcia Amorim: Secretária Especial de Modernização do Estado, é Mestre em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Especialista Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialista em Supervisão Escolar e Orientação Educacional pela Universidade Candido Mendes e Bacharel em Pedagogia pela Universidade Veiga de
Almeida.

Xavier Cirera: Economista sênior em Comércio e Competitividade do Global no Banco Mundial. Possui mais de 15 anos de experiência trabalhando em diferentes áreas do desenvolvimento microeconômico, incluindo políticas para inovação e empreendedorismo, produtividade, tendências empresariais, políticas comerciais e competitividade.

Águeda Muniz: Doutora e Mestre em Arquitetura e Urbanismo, ambos com linha de pesquisa voltada para Urbanização ePolíticas Públicas. Especialista em Finanças e Gestão Pública e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Compõe, desde 2013, a equipe do Prefeito Roberto Cláudio à frente da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA). Também é Professora e Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo e ministra a disciplina Propriedade Urbana e Direito à Cidade no Mestrado em Direito do Centro Universitário 7 de setembro (UNI7).