Fonacate anuncia vencedores do Concurso Nacional de Charges sobre reforma da previdência

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) divulgou o resultado final do Concurso Nacional de Charges, que teve como tema “Nova Previdência: melhor para quem?”. As vencedoras foram as ilustrações "Frente e Verso", de Evandro Alves; "Alzheimer", de Rodrigo Brum; e "Os privilegiados e o resto", de Gilmar Cartunista. 

No total foram inscritas 107 charges no concurso. Elas passaram por uma etapa de votação aberta na fanpage oficial do Fonacate no Facebook. Os dez desenhos mais curtidos seguiram para análise por uma Comissão Julgadora formada pelo professor de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), Paulo Paniago; pelo cartunista, ilustrador, jornalista e arquiteto, Rock Lane Fonseca Alves; e pelo presidente do Fonacate e do Unacon Sindical, doutor em Filosofia e especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Rudinei Marques. 

Os critérios avaliados pela Comissão foram: aplicabilidade ao tema, criatividade, inovação, técnica, originalidade, enredo e a capacidade de promover a reflexão e a atitude crítica diante da ameaça aos direitos e conquistas dos trabalhadores.

A premiação será no dia 17 de junho, durante o Debate sobre a Reforma da Previdência, que será realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Confira abaixo os ganhadores.

Foto: Ascom/Fonacate

Foto: Ascom/Fonacate