EPPGG Ana Paula Vescovi é anunciada como Secretária-Executiva do Ministério da Fazenda

 Ana Paula Vescovi substitui, na Secretaria-Executiva, Eduardo Guardia, novo Ministro da Fazenda. Foto: Gustavo Ranieri/MF

Ana Paula Vescovi substitui, na Secretaria-Executiva, Eduardo Guardia, novo Ministro da Fazenda. Foto: Gustavo Ranieri/MF

O novo Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, anunciou, nesta quarta-feira (11), a Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 3ª Turma Ana Paula Vescovi, como sua substituta na Secretaria-Executiva da Pasta. Desde junho de 2016, ela atuava como Secretária do Tesouro Nacional.

“Estou muito feliz de contar com o apoio da Ana Paula como Secretária-Executiva do Ministério da Fazenda. É uma função importante que eu tenho certeza que a Ana vai desempenhar com brilhantismo como desempenhou sua função no Tesouro”, disse Guardia logo no início de sua coletiva, a primeira dele como Ministro da Fazenda.

Em sua fala, Vescovi agradeceu ao convite feito e ao processo de acompanhamento e de apoio ao trabalho realizado no Tesouro por parte do novo Ministro. “Vou fazer o meu melhor como servidora pública para potencializar e valorizar o trabalho de todos os colegas e para garantir que essa coesão, que marca nosso trabalho, tenha uma continuidade até o final desse período”, pontuou.

Sobre Ana Paula Vitali Janes Vescovi

Economista, mestre em Economia do Setor Público (UnB) e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (Ebap-RJ). Atuou por dez anos na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, onde foi secretária adjunta de Macroeconomia. Entre 2008 e 2011, exerceu no Governo do Estado do Espírito Santo a função de diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, incumbida da sua reestruturação. De 2011 a 2014, exerceu a assessoria em assuntos de economia do senador Ricardo Ferraço, no Senado Federal. Em 2014 iniciou sua atuação como Secretária de Fazenda do Governo do Estado do Espírito Santo até ser anunciada como Secretária do Tesouro Nacional, em junho de 2016, cargo que ocupava até o anúncio desta quarta-feira.

Clique aqui e confira entrevista concedida pela EPPGG à ResPvblica Vol 14 n 2 Jul/Dez 2015.