Enap realizará curso sobre gerenciamento de pessoas e condução de mudanças no setor público

Clipping: Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 26 de abril a 24 de maio, o curso Lidando com Situações Difíceis: Gerenciando os Ingeríveis e Conduzindo Mudanças no Setor Público. A atividade, que faz parte do Programa de Altos Executivos, será ministrada pelo consultor e mediador, Ricardo Perez Nuckel.

A partir do uso de metodologia participativa, com enfoque em trocas de experiência entre os participantes e exercícios práticos, o curso visa aumentar a resiliência de altos dirigentes para lidar com contextos de mudança, além de ampliar a capacidade de negociação dos altos quadros da administração pública.

Este ciclo de três módulos de dois dias vai abordar os temas e as ferramentas de gestão de conflitos e acompanhamento da mudança através das ferramentas para negociar, compreendendo os obstáculos, reconhecendo as questões identitárias e contextualizando as dinâmicas no acompanhamento das mudanças e na gestão de projetos.

A capacitação tem como público-alvo altos dirigentes da Administração Pública brasileira, secretários-executivos, secretários nacionais, diretores e assessores de ministérios e da Presidência da República, dirigentes de autarquias, fundações, agências, empresas públicas e de economia mista, bem como dirigentes dos poderes Legislativo e Judiciário.

Serviço
Curso Lidando com Situações Difíceis: Gerenciando os Ingeríveis e Conduzindo Mudanças no Setor Público
Datas: 26 e 27 de abril; 09 e 10 de maio; 23 e 24 de maio
Horário: de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h
Carga-horária: 48 horas
Local: Enap - Sala Inovatio
Vagas disponíveis: 30 vagas
Inscrições: Clique aqui