Participe da pesquisa da ENAP e do MP sobre a Carreira de EPPGG

Sigepe Banco de Talentos máscara.jpg

Nesta quarta-feira (10), a Coordenação-Geral de Gestão das Carreiras Transversais da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (CGCT/Seges/MP) encaminhou e-mail aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) convidando-os a participar das pesquisas que estão sendo realizadas em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para conhecer melhor as carreiras de EPPGG e Infraestrutura (AIE e EIS). A ANESP apoia essa iniciativa e reforça o convite para que todos participem.

A intenção da pesquisa é levantar o perfil de cada carreira, o histórico de atuação de cada servidor, as lacunas de competências e os diferenciais de cada carreira, dentre outros. Para isso, é essencial que cada EPPGG preencha seus dados no Banco de Talentos e responda ao Censo, até 21 de outubro. O passo seguinte será o Mapeamento de Competências.

O e-mail encaminhado contém uma breve apresentação da pesquisa e traz algumas respostas para perguntas frequentes. Caso você não tenha recebido o e-mail da CGCat, entre em contato pelo e-mail censo.carreiras@enap.gov.br ou pelo telefone 61 2020-3342, 3319 e 3329. Antes, certifique-se de que o e-mail não tenha caído na caixa de SPAM, tanto do e-mail pessoal quanto do funcional.

Banco de Talentos & Currículo Lattes

O aplicativo Sigepe Banco de Talentos está disponível para download nas lojas App Store e Google Play. Após baixá-lo, o formulário poderá ser acessado utilizando-se da mesma senha configurada para o Sistema de Gestão de Pessoas, o Sigepe. Caso o usuário possua currículo cadastrado na Plataforma Lattes, do CNPQ, será necessário apenas revisar os dados aproveitados e preencher os campos adicionais. Caso contrário, será preciso inserir todas as informações via aplicativo.

Se o EPPGG tiver dificuldades para preencher todos os campos pelo app, a Seges sugere como alternativa a criação de um Currículo na Plataforma Lattes, o que pode ser feito pelo computador, para depois usar o aplicativo apenas para importar os dados.

Dúvidas

Em caso de dúvida sobre o preenchimento ou dificuldade na atualização de dados relativos ao Banco de Talentos, acesse a página de Perguntas e Respostas no site do MP ou entre em contato com a Central SIPEC por meio do telefone 0800 978 9009. Dúvidas sobre senha do SIGEPE, entre em contato com a COGEP/MP pelos ramais 2020-5278 ou 2020-5253.