"Nova regulação do MEC para o Ensino Superior" é o tema do ANESP Debates desta terça (3)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realiza, a partir das 18h30 desta terça-feira (3), a sétima edição do ANESP Debates. O tema a ser exposto pelos Especialistas em políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Amarilis Tavares e Rubens Martins será "Nova regulação do MEC para o Ensino Superior”.

O evento é transmitido ao vivo pelo Facebook, com imediata disponibilização de sua gravação na rede social. Para participar com perguntas e comentários, é possível desde já encaminhar e-mail para gerente@anesp.org.br ou postá-los na caixa de mensagens da transmissão durante o debate. Também é possível acompanhar o debate ao vivo no local de sua transmissão, na sede da Pública - Central do Servidor (Setor de Autarquias Sul, quadra 6, bloco K, Edifício Belvedere, 5º andar).

Amarilis Busch Tavares, EPPGG da 15ª Turma, é Coordenadora-Geral de Supervisão junto à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior/Ministério da Educação. Atuou entre 2011 e 2015 na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, nos últimos dois anos como diretora do órgão. Mestre (LLM) em Direito Internacional Humanitário pela Academia de Direito Internacional Humanitário e Direitos Humanos de Genebra/Universidade de Genebra (2007), graduada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004).

Rubens de Oliveira Martins, EPPGG da 3ª Turma, é Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília – UnB. Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo – USP (1997). Foi professor de Sociologia nas Faculdades Integradas da UPIS (entre 1998 e 2013). Atuou na Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (1997-2008);  foi Subsecretário de Gestão Pedagógica e Gestão Educacional na Secretaria de Educação do Distrito Federal (2009-2010); Assessor na Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI entre 2010 e 2103; e, atualmente, é Chefe de Gabinete da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES/MEC.

ANESP Debates

Esta é a sétima edição do ANESP Debates. Anteriormente, foram realizados debates sobre Atuação da Força Nacional e Operações de Garantia da Lei e da Ordem, no dia 26 de setembro; RenovaBio - Nova Política Nacional de Biocombustíveis, no dia 29 de agosto; Uber e TáxiGov - Regulação de Novas Modalidades de Transporte, em 23 de agosto; Lei Rouanet e Políticas de Incentivo e Financiamento da Cultural, no dia 8 de agosto, com os EPPGGs Geraldo Horta e Thalles Siqueira; Lei de Migração, realizado no dia 25 de julho, com os EPPGGs Mariana Carvalho e João Granja; e sobre Reforma da Previdência, realizado no dia 9 de maio com os EPPGGs Luis Henrique Paiva e Paulo Kliass. Somados, os debates alcançaram a timeline de mais de 351 mil pessoas, conquistando a audiência de mais de 12.500 usuários, 175 compartilhamentos e 217 reações, como curtidas e ameis.