ANESP e Fonacate convocam servidores e cidadãos para o Dia Nacional de Protesto nesta quarta (30)

Dia Nacional de Protesto Fonacate.png

Não deixe de participar! Se você é de Brasília, compareça a partir das 9h em frente ao Ministério do Planejamento, Bloco C. Vamos lutar pelo futuro dos concursos públicos no Brasil e pelos direitos e garantias constitucionais dos servidores.

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), entidade à qual a ANESP é filiada, aprovou a data do próximo dia 30 de agosto (quarta-feira) para realizar o Dia Nacional de Protesto. As atividades marcam posição dos servidores públicos contra as medidas anunciadas pelo governo no dia 15 de agosto.

As carreiras realizarão diversos atos em todos os estados. Em Brasília, a partir das 9h, em frente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Bloco C, Esplanada dos Ministérios) a ANESP e o Fonacate convocam os servidores públicos e cidadãos interessados para lutar contra o adiamento dos reajustes salariais; os salários iniciais no Executivo de R$ 2,8 mil (nível médio) e R$ 5 mil (nível superior); e a alteração da alíquota de contribuição previdenciária de forma progressiva, para até 14%.

"É importante a participação de toda a carreira nesse momento em que sofremos ataques gratuitos. A desestruturação da nossa carreira não vai gerar nenhuma economia e só serve para encobrir a gastança desenfreada em favor de amigos do rei, essa sim uma das reais causas do aumento de déficit na meta fiscal. Precisamos reagir contra isso”, enfatiza Alex Canuto, Presidente da ANESP.

“O governo gastou, nas últimas semanas, bilhões de reais com emendas para conseguir se manter no poder. Agora vem dizer que é a folha de pagamento dos servidores que onera os gastos públicos? E os afagos aos produtores rurais e a outros devedores? Por que não cobrar quem deve, ao invés de colocar nas costas dos servidores públicos a culpa pela má gestão dos recursos públicos?”, argumentou Rudinei Marques, presidente do Fonacate.

“Tenho certeza que contaremos com o apoio da população brasileira nessa luta contra esse pacote de desvalorização do servidor público”, concluiu Marques.

Não deixe de participar! Se você é de Brasília, compareça a partir das 9h em frente ao Ministério do Planejamento, Bloco C. Vamos lutar pelo futuro dos concursos públicos no Brasil e pelos direitos e garantias constitucionais dos servidores.

SERVIÇO
Dia Nacional de Protesto
30 de agosto de 2017 - Quarta-feira
Brasília/DF - Em frente ao Ministério do Planejamento, Bloco C, a partir das 9h.

Publicidade

Com a campanha “Destruir o servidor público é atacar o cidadão brasileiro”, o Fonacate pretende mostrar para a sociedade a importância de ter servidores públicos valorizados. A campanha publicitária conta com spot de rádio sendo veiculados nas rádios BandNews e JK FM e imagens e vídeo (ao lado), que estão sendo divulgados por meio das redes sociais.

"Estamos veiculando a campanha e recebendo um bom feedback, mas é ainda mais importante que todos colaborem. É preciso que cada EPPGG, cada servidor, cada cidadão que apoie a causa compartilhe as imagens e vídeos em suas redes sociais, seja Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram, Snapchat ou qualquer outra. Se precisarem de ajuda para isso, temos equipe de comunicação na ANESP que podem auxiliar", convida Canuto. Para entrar em contato com a assessoria de imprensa da ANESP, mande e-mail para ascom@anesp.org.br ou ligue para 61 3323-2397.