EPPGGs assumem cargos estratégicos nos Ministérios do Planejamento, das Cidades e da Justiça

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Dyogo Oliveira, Luciano Patrício e Marcelo Dias Varella assumiram cargos estratégicos no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Ministério das Cidades e Ministério da Justiça, respectivamente. As nomeações se deram nas últimas semanas, assim como as de Francisco Franco, Gleisson Cardoso Rubin e Fernando Ribeiro Soares, no Planejamento.

Dyogo Henrique de Oliveira, da 4ª Turma de EPPGG, foi nomeado, em 16 de maio, Secretário Executivo do Ministério do Planejamento. Junto com ele, Francisco Franco, da 3ª Turma, Gleisson Cardoso Rubin e Fernando Antônio Ribeiro Soares, ambos da 4ª Turma, foram nomeados Secretário de Planejamento e Investimento, Secretário de Gestão e Diretor do Departamento de Empresas Estatais, respectivamente. Desde 23 de maio, Dyogo Oliveira ocupa interinamente o cargo de Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Também no dia 23 de maio, Marcelo Dias Varella foi nomeado Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Varella é EPPGG da 11ª Turma e Associado da ANESP. Doutor em Direito pela Universidade de Paris e Pós-Doutor em Direito pela Faculdade de Direito nas Universidades da California, tem extensa atuação acadêmica, tendo lecionado em diversas universidades do mundo.

Já no último dia 31 de maio, foi o EPPGG da 1ª Turma Luciano Oliva Patrício que assumiu cargo estratégico. Desta vez, o de Secretário Executivo do Ministério das Cidades. Engenheiro Agrícola, Patrício tem longa experiência no serviço público, já tendo sido nomeado como Secretário Executivo do Ministério da Educação e como Secretário Adjunto do Ministério do Planejamento.