EPPGGs são nomeados para cargos de liderança na SEGEP

 Antônio Ignácio. Foto: Arquivo pessoal

Antônio Ignácio. Foto: Arquivo pessoal

O EPPGG associado à ANESP Antônio Augusto Ignácio Amaral foi nomeado Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19).

Antônio é formado em Ciência Política pela Universidade de Brasília e integrou a 11ª Turma do curso de formação para EPPGGs. Desde seu ingresso na Carreira, sempre trabalhou no MP, na SEGES e na SEGEP, adquirindo grande conhecimento e expertise nos temas relacionados a Carreiras, Cargos, Concursos, Contratações Temporárias e Estruturas. Até a condução ao novo cargo, era diretor do Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores de Infraestrutura e de Articulação Governamental (Desig/Segep). Ele assume a função antes desempenhada por Marilene Ferrari Lucas.

 Regina Luna. Foto: Ascom / MP

Regina Luna. Foto: Ascom / MP

O posto que era de Antônio Augusto também será ocupado por uma EPPGG associada à ANESP. Regina Luna, associada à ANESP desde 1996, foi nomeada para dirigir o Desig. Regina Luna é graduada em Relações Internacionais e Ciência Política pela UnB, mestre em Ciência Política pela UnB e doutora em Comunicação também pela UnB. EPPGG desde 1996 (2ª turma), já exerceu cargos e funções em diversos pontos da APF, tendo permanecido no MP nos últimos 7 anos. Antes de assumir o DESIG, estava desempenhando a função de Assessora Parlamentar no Gabinete do Secretário.

O presidente da ANESP, João Aurélio, expressou satisfação com a condução de dois integrantes da carreira para cargos de chefia. “É importante e motiva ver que o bom trabalho de EPPGGs está sendo reconhecido. Parabéns aos colegas e torcemos para que continuem tendo esse ótimo desempenho”, comentou.