Quais eventos devem ser apoiados pela ANESP?

ANESP apoia realização e participação de eventos. Foto: Rio de Janeiro, por Higor Vieira de Pádua Neto

ANESP apoia realização e participação de eventos. Foto: Rio de Janeiro, por Higor Vieira de Pádua Neto

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) incentiva a promoção e a participação de associados em eventos que contribuam para o desenvolvimento da Administração Pública Federal, desde que tenham afinidade com as atribuições da Carreira. Para manter a eficácia de seus apoios e ampliar as possibilidades, a Associação quer saber: Quais eventos devem ser apoiados pela ANESP?

Atualmente, a Associação sorteia apoio aos associados que tiverem trabalhos aceitos para diversos eventos (veja lista abaixo). Esse apoio consiste em reembolso dos custos de inscrição e/ou passagem aérea. Como contrapartida, o associado apoiado cede o trabalho aprovado para publicação na revista ResPvblica.

Os interessados em propor novos eventos para receber subsídio devem enviar a sugestão de patrocínio faltando até uma semana para o fim do prazo de submissão de trabalhos. A Diretoria deliberará prontamente sobre a concessão, considerando a adequação e relevância do tema para-com as atribuições da Carreira, e a disponibilidade financeira da Associação. Sugestões enviadas com o fim do prazo de submissão de trabalhos encerrado não serão aceitas, pois, na prática, inviabilizam a participação de outros filiados.

Para contribuir com sua opinião, entre em contato conosco e informe, na mensagem, o nome do evento indicado, se conhece outros EPPGGs interessados em participar como painelistas e qual a relação entre a Carreira e o tema central do evento.

Eventos já apoiados pela ANESP

  • Encontro de Administração Pública – EnAPG, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – Anpad (usualmente em novembro)
  • Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - EnAnpad
  • Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais - EnAnpocs
  • Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política - ABCP
  • Encontro Nacional de Economia, promovido pela Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia - EnAnpec
  • Congresso Internacional do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento - CLAD
  • Congresso Consad de Gestão Pública, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração – Consad
  • Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas – EnEAP na categoria Prêmio Lice (egressos)