Ciclo de Gestão: integrantes querem antecipar reunião com governo

As entidades do Ciclo de Gestão se reuniram nesta terça-feira (4), na sede da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Orçamento e Planejamento (Assecor), para avaliar as mobilizações que estão sendo feitas por algumas carreiras e definir próximos passos a serem dados na campanha salarial. O presidente da ANESP, Ricardo Vidal, compareceu como representante da Associação.

Na reunião, todas as entidades concordaram em pressionar a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) para que seja antecipada a reunião que está marcada para o dia 12. Os integrantes querem uma nova data, porque os encaminhamentos da mesa de negociação com o Grupo Fisco, que será no dia 5, e a Assembléia Nacional do Fisco, no dia 11, podem influenciar na reunião do Ciclo de Gestão.

Mobilizações - De acordo com o presidente da Assecor, Antônio Magalhães, a decisão de fazer mobilizações diárias silenciosas é para mostrar que as carreiras não estão gostando da maneira como o governo vem lidando com a situação das negociações. “O movimento está satisfatório e pode ser muito positivo, porém temos que trabalhar também com outras propostas criativas para conseguirmos logo o que queremos”, comenta.

O presidente da ANESP anunciou aos colegas a decisão da Assembléia Geral Extraordinária de apoiar e participar, quando possível, dos movimentos de vigília. “Essas manifestações são importantes para chamarmos atenção e mostrarmos ao governo que estamos em estado de alerta”, comenta. Vidal também reafirmou o compromisso da ANESP de procurar apoio de autoridades influentes no processo de negociação.

Unacon, Assecor, Assup e SindCVM aderiram às manifestações diárias. AFIpea e ANPLA apoiaram o movimento, mas não aderiram, afirmando porém o compromisso de fazer um trabalho interno para buscar apoio de autoridades. A AACE ficou de levar os encaminhamentos da reunião do Ciclo para a categoria decidir como proceder. A ANESP apóia oficialmente as mobilizações e solicita aos associados que participem de movimentos paredistas específicos do Ciclo que ocorrerem em seus órgãos.

Atenciosamente,

A Diretoria