Servidores da CGU fazem paralisação por 24 horas em representações das capitais

Cerca de 1,7 mil servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) fazem paralisação hoje (8), por 24 horas, nas capitais brasileiras que têm representações do órgão, como Brasília, Rio de Janeiro, Sergipe e Pernambuco. Eles reivindicam reajustes salariais. A greve por tempo indeterminado será debatida em uma assembléia na próxima semana.

“A nossa luta está contida para que o governo corrija os nossos salários para o mesmo patamar pago no âmbito da Receita Federal. Acreditamos que tão importante quanto arrecadar é fiscalizar bem esses recursos arrecadados”, diz o presidente da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), Fernando Antunes.

“A nossa disposição ao diálogo é total. O governo apresentou uma proposta para nós com um ganho mínimo em relação a nossa pretensão e isso nós consideramos que foi uma afronta à categoria.”

Para o presidente da Unacon, os servidores estão desmotivados a seguir carreira na CGU. “Os colegas que fazem concursos para a CGU, poucos meses depois fazem concursos para outras carreiras. Isso nós chamamos de canibalização e tem que acabar.”

Agência Brasil