Governo apresenta tabela para Ciclo de Gestão

Na reunião desta quinta-feira (3), o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG), Duvanier Ferreira, apresentou uma tabela parcial (abaixo) propondo o reajuste salarial para os servidores do Ciclo de Gestão. Na tabela constam somente os valores da remuneração inicial e final em cada momento do calendário de implementação da proposta.

Na tabela não foram expostos os detalhes do reenquadramento que será realizado com os servidores que hoje ocupam a classe A. Os valores de remuneração inicial apresentados serão recebidos apenas por aqueles que ingressarem na carreira em momento posterior.

Quanto à forma de remuneração, Duvanier Ferreira garantiu que será feita por subsídio, o que implicará a adoção de uma nova sistemática para a progressão e promoção. O sistema proposto será apresentado na próxima reunião, que está marcada para terça-feira (8).

De acordo com o Secretário, a proposta apresentada é resultado do processo de negociação da SRH com o Ciclo, com os dirigentes das carreiras e foi finalizada em uma reunião entre os ministros e o presidente da República. ”Considerando o nível de decisão em que ela foi feita, posso afirmar que é uma proposta cristalizada. Ainda há pontos que podem se modificar, crescer, mas os valores e o calendário não serão modificados”, afirma o Secretário.

A diretoria da ANESP acredita ser positiva a proposta e convida os associados a discutirem e deliberarem sobre ela em Assembléia Geral, a ser realizada nesta sexta-feira (4), no Auditório da Controladoria-Geral da União, com primeira chamada às 18:30h. O Ciclo se encontrará para discutir a proposta na segunda-feira (7), às 14 horas, na sede da Assecor.

Tabela Salarial 2008.png