Campanha Salarial: Ciclo de Gestão e SRH afinam entendimentos

Prezados Associados,

 Foto: Marina Mercante

Foto: Marina Mercante

Na última segunda-feira, dia 16, as entidades representativas do Ciclo de Gestão foram recebidas pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) para tratar dos seguintes pontos:

- concessão do reposicionamento de três padrões ao Ciclo de Gestão, nos termos do Grupo Fisco, tendo em vista o compromisso de “tratamento semelhante” firmado pela SRH;
- ajustes na tabela com o objetivo de obtenção da correspondência percentual linear com o Grupo Fisco de 95% dos padrões iniciais aos finais.

Apesar de a SRH ter se mostrado inflexível quanto ao reposicionamento, alegando ser totalmente distinta a situação do Grupo Fisco, foi apresentada uma nova tabela com avanço significativo na parcela de 2009, ficando esta etapa com correspondência de 95% em relação ao Grupo Fisco.

Ao analisar a tabela, os representantes do Ciclo de Gestão sugeriram ajustes também nos padrões iniciais da parcela de 2010, a fim de corrigir erros e melhorar a correspondência com o Grupo Fisco também naquele ano.

Ao ser questionado sobre as negociações com o Banco Central, o coordenador-geral de negociação e relações sindicais, Idel Profeta Ribeiro, afirmou que “será a mesma tabela”.

Com o objetivo de confirmar esse entendimento, o presidente da ANESP, Ricardo Vidal, juntamente com o presidente da ASSECOR, Antônio Magalhães, representando o Ciclo de Gestão, reuniram-se no final da manhã desta quarta-feira com o secretário de recursos humanos, Duvanier Ferreira. O secretário confirmou que o Ciclo de Gestão e o Banco Central terão a mesma tabela salarial.

Finalmente, Duvanier informou que os ajustes solicitados pelo Ciclo foram atendidos e que as novas tabelas salariais serão implementadas por medida provisória, cuja edição deverá acontecer até o final deste mês.

Atenciosamente,
A Diretoria