Reajuste da Justiça tarda, mas não falha

De acordo com post publicado no Blog do Servidor, do Correio Braziliense, ainda hoje os servidores do Judiciário terão reajuste salarial confirmado pelo Poder executivo. Segundo o blog, presidente tem reuniões na manhã de hoje (1º) para definir como será o parcelamento

O reajuste dos servidores do Judiciário será ratificado ainda nesta manhã de quinta-feira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (à esquerda) tem audiência com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo e, em seguida, recebe o presidente Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso (à direita) para definir como ocorrerá o parcelamento dos 56%, em média, que os cerca de 100 mil empregados dos tribunais federais vão receber.

Constrangido, o Executivo dirá sim à íntegra do projeto de lei que está na Câmara dos Deputados à espera de votação. Apesar das frases de efeito do secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin contra o aumento, o governo acabou cedendo com medo de que a resistência pública à proposta acabasse por colocar os Poderes em choque.

O escalonamento, conforme acerto das áreas técnicas do Planejamento e do STF, será feito a partir de janeiro de 2011, ou seja: uma conta espetada nas costas de Dilma Rousseff, José Serra ou Marina Silva.

Fonte
Correio Braziliense – Blog do Servidor – 1º de julho de 2010