Inovações em órgãos públicos podem ser inscritas em Concurso até dia 30

Prêmio oferecerá aos vencedores visitas técnicas internacionais, além de cursos e outros benefícios. Na última edição, EPPGG ficou em segundo lugar

Continuam abertas, até 30 de julho, as inscrições para o 15ª Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Direcionado às iniciativas de entidades da administração pública federal e organizações sociais (qualificadas pelo Executivo federal), o prêmio busca estimular o desenvolvimento de novas atitudes na gestão pública que gerem resultado positivo para o serviço público e para a sociedade.

Serão premiadas até dez ações que estejam em andamento há pelo menos um ano e já tenham resultados práticos. Os benefícios trazidos pelas atividades podem se relacionar às melhorias institucionais para a formulação de políticas públicas; ao atendimento ao cidadão; à avaliação e monitoramento das políticas públicas; à gestão da informação, do gerenciamento e do desenvolvimento de pessoas; aos processos de trabalho; ou ao planejamento, orçamento, gestão e desempenho institucional.

Para concorrer é necessário preencher uma ficha eletrônica e um documento detalhando a iniciativa tomada pelo órgão. As especificações para o detalhamento da ação podem ser vistas no Manual de Orientações, disponível neste link. Já o acesso à ficha de inscrição pode ser feito aqui. Os vencedores receberão prêmios variados que vão desde visitas técnicas à França ou à Alemanha, cursos técnicos no Japão, cursos da Enap, entre outras.

Os EPPGGs têm um bom histórico de participação neste concurso. Na última edição, por exemplo, o associado à ANESP Daniel Ximenes foi premiado em segundo lugar com uma iniciativa sobre o acompanhamento da frequência escolar de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Acesse aqui o site do 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP