EPPGG concorre a um dos principais prêmios direcionados à mulher brasileira

A gestora governamental Izabel Maior é finalista na edição 2010 do Prêmio Claúdia. Realizado anualmente, premiação procura reconhecer e promover ações e conquistas de mulheres que atuam em benefício da sociedade brasileira

A EPPGG Izabel Maior está concorrendo a uma das maiores premiações do País direcionadas às mulheres. Criado há 15 anos, o Prêmio Cláudia tem por objetivo reconhecer e promover as ações e conquistas de mulheres que atuam em benefício da sociedade brasileira.

A gestora governamental é finalista na categoria Políticas Públicas. Sua indicação ocorreu devido aos seus esforços em promover a inclusão das pessoas com deficiência. Izabel participou da elaboração da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e lutou para que a mesma fosse incorporada na Constituição brasileira. Além disso, promove ações visando o cumprimento de leis que incentivam a inclusão de quem possui deficiência, como a que obriga as empresas a oferecer vagas específicas para essas pessoas; garante cursos de preparação para esses trabalhadores; e cobra dos municípios acessibilidade nas escolas, nas calçadas, nos transportes e nos edifícios públicos em geral.

Associada à ANESP, Izabel é formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), instituição na qual também se tornou mestre em Medicina Física e Reabilitação. A gestora integrou a quinta turma de EPPGGs e atualmente atua como secretária nacional de Promoção do Direito das Pessoas com Deficiência, órgão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Criado pela revista Cláudia, o Prêmio é ofertado anualmente, desde 1996. Ao todo são cinco categorias: Ciências, Cultura, Negócios, Trabalho Social e Políticas Públicas. 

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP