Reta final para participação no Programa de Aperfeiçoamento de Carreiras

Das 32 turmas programadas para o ano, restam apenas quatro a serem formadas. Destas, uma segue com inscrições abertas até o início de novembro. As três restantes abrem o prazo de matrículas nos dias 15 e 18 de outubro e no dia 05 de novembro

A agenda 2010 do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), está se encerrando e os gestores governamentais que quiserem adquirir uma nova capacitação devem ficar atentos. Apenas mais quatro cursos estão disponíveis para este ano.

Realizada entre 10 e 12 de novembro, a disciplina Sistemas de Monitoramentos de Políticas e Programas Sociais: Conceitos Indicadores e Paineis inscreve até 05 de novembro. As aulas têm o objetivo de ensinar os participantes a produzir informações que visem o aprimoramento da ação governamental com indicadores para monitoramento dos esforços, atividades e efeitos de um programa social.

Já a Oficina de Gerenciamento de Projetos no Setor Público abrirá o período de matrículas nesta sexta-feira (15). Com uma abordagem mais prática, o curso simulará entre os participantes o gerenciamento de projetos na Administração Pública tendo como foco o desempenho e o resultado. A oficina acontece entre 22 e 25 de novembro.

Para as aulas de Gestão da Estratégia com o uso do Balanced Scorecard, que acontecem entre 16 e 18 de novembro, as inscrições estarão abertas na próxima segunda-feira (18). Quem participar terá a oportunidade de aprender a analisar os fatores e elementos constitutivos da gestão estratégica em organizações públicas, considerando-a como um processo que nasce no planejamento estratégico.

O último curso do ano, realizado entre 1º e 03 de dezembro, é o de Accountability nas Democracias Contemporâneas e seu Impacto nas Políticas Públicas. Nele, os alunos verão a influência da accountability na elaboração de políticas e sua importância para a legitimação da burocracia mas democracias. O prazo de inscrições será aberto em 05 de novembro.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção na carreira. No total, as disciplinas têm turmas com 30 a 35 alunos. Os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula, porém, os cursos não são restritos a eles.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse este link.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP