ANESP acompanha definição da alocação dos novos gestores

A ANESP esteve presente à definição dos locais de exercício da nova turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, ocorrida na última sexta-feira (24) no auditório do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Foram oferecidas 123 oportunidades de alocação aos 112 aprovados no concurso público. O secretário-adjunto da SEGES, Tiago Falcão, e o assessor da SEGES Luciano Pinto apresentaram as opções de vagas aos presentes, que as escolheram conforme a ordem final de classificação no concurso. Segundo Tiago Falcão, “o processo realizado é um dos mais transparentes dos últimos tempos”.

Para Maurício Santoro, novo integrante da carreira, “o resultado final do processo foi muito bom, porque deu ampla liberdade para escolher as vagas e ao mesmo tempo atendeu às necessidades do governo federal”. Maurício também destaca que este foi um critério baseado no mérito, mas acredita que as regras de alocação deveriam ser divulgadas com mais antecedência - “estes critérios poderiam ser colocados de maneira bastante clara desde o início, pois os candidatos só ficam sabendo dos mesmos ao final de um processo de 6 meses, causando ansiedades e tensões que poderiam ser evitadas”.

Após a distribuição dos locais de trabalho, a coordenadora de acompanhamento funcional e pagamento da COGEP, Alba Dias, prestou esclarecimentos sobre a nomeação, posse e apresentação dos servidores aos órgãos de exercício.

O diretor de comunicação e divulgação da ANESP, Leonardo Lanna Guillén, congratulou os novos colegas pela conquista, aproveitando a oportunidade para receber suas filiações à Associação. Estavam presentes também representantes da Associação dos Servidores do Ministério da Fazenda (ASSEFAZ) para apresentar seus serviços de plano de saúde por intermédio de convênio existente com a ANESP.

Foram publicadas hoje, na seção 2 do Diário Oficial da União, a portaria de nomeação e a que fixa o exercício dos novos gestores, resultado dos trabalhos realizados na sexta-feira (na relação não constam os servidores que atuarão no próprio Ministério do Planejamento). A posse está programada para ocorrer nesta terça-feira (28).

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANESP