Gestores e demais servidores de carreiras de Estado fazem nova manifestação nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (26), às 15h, em frente ao Ministério do Planejamento (Esplanada dos Ministérios, Bloco K), a segunda manifestação dos servidores de carreiras típicas de Estado. O ato é mais um protesto ao posicionamento do governo nas negociações salariais, que não apresenta uma contraproposta às demandas apresentadas ou aponta perspectiva de avanço.

A mobilização reunirá servidores representados pelas 24 instituições que formam a União das Carreiras de Estado, entre elas a ANESP. Além dos Gestores Federais, formam o grupo Analistas de Comércio Exterior, Delegados da Polícia Federal, funcionários do Ipea, Auditores Fiscais da Receita Federal, Peritos Criminais Federais, carreiras de Planejamento e Orçamento, Auditores Federais de Controle Interno, Auditores Fiscais do Trabalho, funcionários do Banco Central, servidores da CVM, servidores da Susep, Técnicos do Banco Central, Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, Defensores Públicos Federais, Procuradores Federais, Advogados Públicos Federais, servidores do Itamaraty, servidores das Agências Reguladoras, Oficiais de Inteligência e analistas e especialistas em Infraestrutura.

A ANESP salienta que os gestores estão convocados a comparecer no ato para ajudar a mostrar ao governo e à sociedade a necessidade de se valorizar as atividades exercidas por carreiras tão fundamentais para a eficiência da Administração Pública Federal e para o desenvolvimento do País.

Leia mais
Unidos, servidores fazem ato em defesa da valorização das carreiras de Estado
Governo segue sem dar perspectiva às carreiras de Estado nas negociações salariais 
Negociações – mesas setoriais e integração entre as carreiras