Carreiras de Estado articulam mobilizações para agosto

Associações e sindicatos da União das Carreiras de Estado marcam terceira manifestação das categorias para o dia 08, em frente ao Palácio do Planalto. Vídeo com imagens do ato realizado na semana passada está disponível no canal da ANESP no Youtube

As associações e sindicatos que representam carreiras típicas de Estado seguem juntas nas mobilizações da campanha salarial. Na manhã da última quarta-feira (01) foi realizada mais uma reunião da União das Carreiras de Estado com o objetivo de articular novos atos e sincronizar as ações das entidades no mês de agosto.

A próxima será uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto no dia 08. Tradicionalmente, esse tipo de ato é marcado para o Ministério do Planejamento no período da tarde, mas os dirigentes consideram positivo alterar o local para mostrar de forma mais enfática à presidente Dilma Rousseff a insatisfação das categorias. As entidades também pretendem usar um formato diferente do usual. Os detalhes serão acertados em reunião nessa sexta-feira (03).

As entidades reafirmaram ainda o compromisso de abordar em Assembleias Gerais a forma de participação de suas carreiras. A da ANESP será nesta sexta-feira (03), às 12h30, no Ministério do Planejamento (veja aqui a Convocação para a Assembleia).

Na ocasião, a Associação reiterou a importância da mobilização e da articulação conjunta das carreiras típicas de Estado, em favor da valorização do servidor público federal.

Novos vídeos
A ANESP disponibiliza em seu canal no Youtube dois novos vídeos da campanha salarial das carreiras de Estado. Os registros são da mobilização realizada pelas entidades no dia 26 de julho e da fala do diretor da Associação Ricardo Vidal na ocasião.

O acesso ao canal da ANESP no Youtube pode ser feito aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP

 

Leia mais
Governo adia data de resposta sobre reajuste salarial
Carreiras de Estado realizam segundo ato pela valorização dos servidores
Unidos, servidores fazem ato em defesa da valorização das carreiras de Estado
Governo segue sem dar perspectiva às carreiras de Estado nas negociações salariais 
Negociações – mesas setoriais e integração entre as carreiras