Carreiras de Estado articulam mobilizações para agosto
Associações e sindicatos da União das Carreiras de Estado marcam terceira manifestação das categorias para o dia 08, em frente ao Palácio do Planalto. Vídeo com imagens do ato realizado na semana passada está disponível no canal da ANESP no Youtube
As associações e sindicatos que representam carreiras típicas de Estado seguem juntas nas mobilizações da campanha salarial. Na manhã da última quarta-feira (01) foi realizada mais uma reunião da União das Carreiras de Estado com o objetivo de articular novos atos e sincronizar as ações das entidades no mês de agosto.
A próxima será uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto no dia 08. Tradicionalmente, esse tipo de ato é marcado para o Ministério do Planejamento no período da tarde, mas os dirigentes consideram positivo alterar o local para mostrar de forma mais enfática à presidente Dilma Rousseff a insatisfação das categorias. As entidades também pretendem usar um formato diferente do usual. Os detalhes serão acertados em reunião nessa sexta-feira (03).
As entidades reafirmaram ainda o compromisso de abordar em Assembleias Gerais a forma de participação de suas carreiras. A da ANESP será nesta sexta-feira (03), às 12h30, no Ministério do Planejamento (veja aqui a Convocação para a Assembleia).
Na ocasião, a Associação reiterou a importância da mobilização e da articulação conjunta das carreiras típicas de Estado, em favor da valorização do servidor público federal.
Novos vídeos
A ANESP disponibiliza em seu canal no Youtube dois novos vídeos da campanha salarial das carreiras de Estado. Os registros são da mobilização realizada pelas entidades no dia 26 de julho e da fala do diretor da Associação Ricardo Vidal na ocasião.
O acesso ao canal da ANESP no Youtube pode ser feito aqui.
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP
Leia mais
- Governo adia data de resposta sobre reajuste salarial
- Carreiras de Estado realizam segundo ato pela valorização dos servidores
- Unidos, servidores fazem ato em defesa da valorização das carreiras de Estado
- Governo segue sem dar perspectiva às carreiras de Estado nas negociações salariais
- Negociações – mesas setoriais e integração entre as carreiras