EPPGG lança livro de crônicas

Textos trazem olhar cômico sobre bastidores do governo federal, contradições da capital e a experiência do autor na administração pública. Com narrativas curtas e irreverentes, obra conquistou elogios de cronistas como Luís Fernando Veríssimo

Um olhar cômico que trânsita entre o real e o fictício sobre peculiaridades do governo federal. É isso que o EPPGG associado à ANESP Afonso Oliveira de Almeida traz no livro O Burocrata e o Presidente – Crônicas do Governo Lula, que será lançado no próximo dia 30, a partir das 19h, no Bar Brahma, em Brasília.

Na obra, o gestor reúne 50 narrativas curtas que se dividem entre a irreverência, a crítica, a afetividade e a ficção sobre bastidores do governo federal, contradições da capital e a vivência do autor no serviço público. É isso que pode ser notado em textos como TransiçãoCusteio e InvestimentoO Burocrata é mais Embaixo e Gravata Vermelha.

- “A ficção ganha horizontes de realidade aos olhos do leitor. Cada crônica terá sua paisagem, realidade para uns, para outros não”, comenta Almeida.

O estilo de escrita do autor, somado à sua experiência profissional, dá às crônicas a fluidez necessária para conquistar elogios de renomados escritores do gênero, como do cronista Luís Fernando Veríssimo.

A capa do livro também é assinada por outro craque em seu estilo: o cartunista Ziraldo.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP